Fundação José Silveira

Conferência Prof. José Silveira é destaque no encontro de saúde

Aspectos importantes sobre a tuberculose serão discutidos na Conferência Prof. José Silveira, no primeiro dia de atividades do V Encontro de Pesquisa e Inovação em Tuberculose no Estado da Bahia (EPITBa). Realizado desde quinta-feira (26) o evento segue até esta sexta-feira (27), na sede do Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz (Fiocruz Bahia), o Encontro discutirá os principais avanços e desafios na luta contra a doença, que causa 2 a 3 milhões de mortes a cada ano, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Durante o evento, a Fundação José Silveira concederá o prêmio que leva o nome do seu fundador aos principais trabalhos científicos nesta área. A atuação do IBIT, unidade da Fundação José Silveira considerada referência internacional no combate à tuberculose, será divulgado no evento. Na pauta do Encontro, será realizado um pré-curso com o tema Atualização no Tratamento da Tuberculose, ministrado por Dr. Eduardo Martins Netto, membro do Centro de Pesquisas do IBIT, entre outras atividades de atualização científica.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade