Laboratório José Silveira

Apresentação

O Laboratório José Silveira, assim como o IBIT, iniciou suas atividades em 1937, com a finalidade de apoiar os trabalhos de pesquisa e o diagnóstico da tuberculose. A partir de 1988, o Laboratório passou a funcionar com autonomia e se tornou uma das unidades mantenedores da FJS . Desde então, ampliou suas atividades e seu espaço físico.

A equipe é formada por mais de 100 profissionais, entre médicos, bioquímicos, técnicos, auxiliares e ajudantes de laboratório, junto com toda a área administrativa, integrando o Laboratório de Análises Clínicas e Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatologia.

Excelência

Confiança, respeito e segurança tem sido a tônica do trabalho realizado no Laboratório José Silveira, durante mais de sete décadas. A atualização constante, a busca das tecnologias de ponta, a reciclagem profissional e a aplicação dos mais modernos sistemas de gestão foram os caminhos que levaram o Laboratório a ser auditado pelo BVQI, em dezembro de 2000. A auditoria garantiu à instituição o selo ISO 9002. Dois anos depois, mais um reconhecimento: novos créditos sob a forma do PALC – Programa Brasileiro de Acreditação em Laboratórios Clínicos, um programa da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica – SBPC, cujo certificado é uma garantia de excelência dos laboratórios clínicos. Esse resultado coloca a Instituição entre os poucos laboratórios acreditados no Estado da Bahia. Nos anos 2003 e 2006, o laboratório foi recertificado pelo BVC, dessa vez para a Norma ISO 9001 versão 2000. Atualmente, o Laboratório de Anatomia Patológica encontra-se nos padrões estabelecidos pela avaliação de uma instituição vinculada a ONA – Organização Nacional de Acreditação.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.