Laboratório José Silveira

Apresentação

Apresentação

O Laboratório José Silveira, assim como o IBIT, iniciou suas atividades em 1937, com a finalidade de apoiar os trabalhos de pesquisa e o diagnóstico da tuberculose. A partir de 1988, o Laboratório passou a funcionar com autonomia e se tornou uma das unidades mantenedores da FJS . Desde então, ampliou suas atividades e seu espaço físico.

A equipe A? formada por mais de 100 profissionais, entre médicos, bioquímicos, técnicos, auxiliares e ajudantes de laboratório, junto com toda a Área administrativa, integrando o Laboratório de Análises Clínicas e Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatologia.

Excelência

Confiança, respeito e segurança tem sido a tônica do trabalho realizado no Laboratório José Silveira, durante mais de sete décadas. A atualização constante, a busca das tecnologias de ponta, a reciclagem profissional e a aplicação dos mais modernos sistemas de gestão foram os caminhos que levaram o Laboratório a ser auditado pelo BVQI, em dezembro de 2000. A auditoria garantiu A? instituição o selo ISO 9002. Dois anos depois, mais um reconhecimento: novos créditos sob a forma do PALC a?? Programa Brasileiro de Acreditação em Laboratórios Clínicos, um programa da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica a?? SBPC, cujo certificado A? uma garantia de excelência dos laboratórios clínicos. Esse resultado coloca a Instituição entre os poucos laboratórios acreditados no Estado da Bahia. Nos anos 2003 e 2006, o laboratório foi recertificado pelo BVC, dessa vez para a Norma ISO 9001 versão 2000. Atualmente, o Laboratório de Anatomia Patológica encontra-se nos padrões estabelecidos pela avaliação de uma instituição vinculada a ONA a?? Organização Nacional de Acreditação.

COMPARTILHE:

matriz

  • FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA

    Ladeira do Campo Santo, s/n - Federação. Salvador-BA.
    CEP: 40210-320.
    Tel.: (71) 3504-5000

filial

  • JEQUIÉ

    Av. Carlos Aguiar Ribeiro / Anel Viário. Loteamento São Judas Tadeu, s/n. Jequié-BA.
    CEP: 45204-040