IBR

A reabilitação restaura a função máxima da mão, com o objetivo de manter as habilidades e capacidades pré-existentes no paciente.

Fiz cirurgia de mão, quando devo começar a reabilitação?

A reabilitação deve ser iniciada na primeira semana após a cirurgia, exceto em alguns casos específicos, conforme avaliação do médico.

O que o IBR oferece

Excelência e humanização: o paciente no centro da reabilitação

  • Reabilitação conduzida por terapeuta ocupacional, com especialização em reabilitação pós-cirurgia de mão, com objetivo de auxiliar o paciente nas atividades cotidianas
  • Para os casos que precisam de órteses, as peças são feitas no próprio IBR, sob medida, com terapeuta especializado em órteses de membros superiores
  • Cuidados com a ferida: controle do edema e cicatriz
  • Exercícios para ganho de amplitude de movimento dos dedos e fortalecimento muscular

E mais: Protocolos eficientes para garantir a segurança do paciente durante os atendimentos presenciais.

Curiosidade sobre o IBR

O IBR é uma das unidades que integra a obra assistencial da Fundação José Silveira. Referência em reabilitação de Pessoas com Deficiência, tem como diferencial a qualidade, excelência e humanização, validada por meio de convênio de cooperação técnica há mais de 15 anos com a AACD. O propósito da unidade é cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Acreditar que o cuidado com os pacientes impacta diretamente em toda a sociedade. Além dos atendimentos gratuitos, o IBR também oferece atendimento particular ou por meio de convênio, como no caso da reabilitação pós-cirurgia de mão.

Agendamento de consultas: (71) 3504-5240

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade