IBIT

O trabalho intersetorial e multidisciplinar desenvolvido pelo IBIT no Programa de Controle da Tuberculose (PCT) assegura aos pacientes os direitos básicos e universais de cidadania, garantindo um atendimento digno e de resolutividade. A relação de escuta gera um vínculo entre o profissional de saúde e o paciente, valorizando a opinião do mesmo sobre o atendimento e a comunicação social. O acolhimento diferenciado proporciona, ainda, a confiança e a credibilidade no serviço, facilitando a adesão ao tratamento e, consequentemente, a cura do paciente.

Considerando que os determinantes sociais estão diretamente relacionados ao processo do adoecimento de tuberculose, os pacientes notificados no PCT passam por uma avaliação social, anamnese social para identificação do perfil socioeconômico do paciente e são cadastrados para o recebimento de cestas básicas, pão e leite de soja, contribuindo para a adesão ao tratamento.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.