IBIT

Há 84 anos, o Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose (IBIT) vem proporcionando assistência médica nas áreas de pneumologia, tisiologia, clínica médica, serviço social, enfermagem e, mais recente, atendimento nutricional. Os pacientes em tratamento na unidade contam, ainda, com todo o suporte e as estruturas laboratorial e de bioimagem. Para complementar a assistência aos pacientes matriculados no Programa de Controle da Tuberculose, são distribuídas cestas básicas, pão e leite de soja, contribuindo para os altos índices de cura.

O IBIT nasceu voltado para o futuro e, graças ao espírito visionário do seu fundador, se mantém como referência no tratamento da tuberculose. Em 2017, requalificou seu laboratório para realização do procedimento de indução do escarro, possibilitando um melhor diagnóstico laboratorial da tuberculose pulmonar.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade