Hospital Santo Amaro

O Hospital Santo Amaro dispõe de diferentes padrões de acomodações, apartamentos e enfermarias de leitos, dotados de equipamentos, serviços e instalações confortáveis para proporcionar o melhor atendimento ao paciente, de acordo com as suas necessidades.

As acomodações destinadas à maternidade estão estruturadas de forma a estimular o contato mãe e filho, mantendo o recém-nascido o mais próximo possível dos pais, com adequada supervisão da equipe de enfermagem, favorecendo o aleitamento materno, fortalecendo o vínculo familiar, o aprendizado e a prática dos primeiros cuidados com o recém-nascido. Esta relação proporciona maior segurança no período que antecede a alta hospitalar.

Na unidade também são oferecidos às mães a Oficina de Amamentação, quando a equipe de enfermagem intensifica o ensinamento sobre o aleitamento materno e os cuidados com o bebê. Neste momento, o Serviço Social também orienta às mães, com informações sobre os direitos que assistem à família após o nascimento do bebê.

As acomodações destinadas aos pacientes obesos estão estruturadas com equipamentos (cama, maca, balança e cadeiras, entre outros itens) reforçados e apropriados para garantir segurança e conforto.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade