Fundação José Silveira

Dr. Geraldo Leite

O presidente do Conselho de Curadores da Fundação José Silveira é o médico Geraldo Leite, formado pela Faculdade de Medicina da Bahia, em 1950. Durante o período de estudante universitário, ele fundou uma entidade estudantil de grande relevância, o Grêmio científico Oswaldo Cruz; participou de cursos de aperfeiçoamento; e ganhou o Prêmio Professor Fernando Luz, pelo melhor trabalho de autoria estudantil, dentre outras realizações.

Já médico formado, foi eleito Presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Regional Feira de Santana, e fez parte da coordenação de diversos eventos científicos da Área. No campo do ensino, foi professor titular da Escola Bahiana de Medicina, membro titular da Academia de Medicina da Bahia, reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, entre outras atividades da sua atuante carreira. Em 1997, foi eleito para o Conselho de Curadores da Fundação José Silveira. Pela sua brilhante atuação, em 2010 assumiu a presidência da instituição.

  • Conselho de Curadores

    Presidente – Geraldo Leite
    Dra. Dolores Fernandez

  • Teresa Cristina de Araújo Pacheco
    Júlio Mesquita de Oliva
    Fernando de Souza Pedrosa
    Marcelo MoneIlo
    Teresa Cristina de Araújo Pacheco
    Bernardo Galvão Castro Filho
    Antônio Carlos Moreira Lemos
    Adelir Detofol
    Maryangela da Silva Albuquerque
    Cleuber Franco Fontes

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade