Fundação José Silveira

Fundação José Silveira realiza evento científico para discutir panorama atual do Coronavírus

A evolução da emergência global por Coronavírus COVID – 19, formas de transmissão e de prevenção foram alguns dos assuntos discutidos ontem, durante Sessão Científica realizada pela Fundação José Silveira (FJS).
Na oportunidade, o epidemiologista, infectologista e pesquisador da FJS, Dr. Eduardo Martins Netto, chamou a atenção para a velocidade do vírus e a necessidade das instituições de saúde estarem preparadas para esse enfrentamento: “o Coronavírus é uma epidemia que pode se transformar em pandemia. Então, precisamos conhecer o vírus, saber como ele se comporta, como está sendo disseminado e como preveni-lo”. A infectologista e coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Santo Amaro, Dra. Ana Paula Alcântara, destacou a importância do evento, que tem por objetivo, também, conscientizar os profissionais de saúde para serem multiplicadores da informação segura, evitando a disseminação de notícias falsas. “A Fundação José Silveira está cumprindo o seu papel, com a elaboração de protocolos específicos para o atendimento, treinamento da equipe assistencial e a difusão do conhecimento”. Embora ainda não existam casos confirmados no Brasil, o Coronavírus já é considerado uma epidemia mundial e requer atenção especial, alertam os especialistas.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.