COMPARTILHE:

Notícias

Noite tranquila

Saiba quais alimentos podem interferir na qualidade do sono

Está dormindo mal ou com dificuldade para pegar no sono? Saiba que esse inconveniente pode estar relacionado com o tipo da sua alimentação. Antes de dormir, coma alimentos leves, evitando:

1- Fast-Food: possuem excesso de gorduras saturadas e trans, além de calorias. Se ingeridos próximos da hora de dormir, irão exigir demais do sistema digestivo em um momento em que o organismo deveria estar desacelerando.

2- Carnes gordas: exigem um grande trabalho para serem digeridas. Em longo prazo, essa ativação constante do estômago e intestino durante à noite pode confundir o relógio biológico, que avisa quando é hora de descansar.

3- Sorvetes e biscoitos recheados: são fontes de gordura trans, podendo provocar insônia e diminuir o poder restaurativo do sono.

4- Café: o efeito estimulante da cafeína pode manter seu cérebro acordado. O mesmo vale para chá-preto, verde e energéticos, que também contêm a substância.

5- Álcool: exige um grande esforço do organismo para ser metabolizado, além de prejudicar a produção de hormônios e a reparação do corpo.

6- Doces: estimula o cérebro e te deixa mais aceso.

COMPARTILHE:

matriz

  • FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA

    Ladeira do Campo Santo, s/n - Federação. Salvador-BA.
    CEP: 40210-320.
    Tel.: (71) 3504-5000

filial

  • JEQUIÉ

    Av. Carlos Aguiar Ribeiro / Anel Viário. Loteamento São Judas Tadeu, s/n. Jequié-BA.
    CEP: 45204-040