Centro Pestalozzi de Reabilitação

O Centro Pestalozzi de Reabilitação é uma unidade da Fundação José Silveira (FJS) que presta assistência qualificada aos casos de Transtorno do Espectro Autista (TEA), beneficiando pacientes com acesso gratuito ao tratamento pelo SUS e pela filantropia.

Desde que assumiu a unidade, em 2011, com a chancela do Ministério Público do Estado da Bahia, a FJS implementou importantes serviços, como a Clínica de Estudos e Tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA), primeira na Bahia voltada ao aprofundamento dos estudos e discussão de casos, com a aplicação deste conhecimento na prática terapêutica.

A unidade proporciona aos pacientes uma assistência interdisciplinar, com a atuação de médicos e profissionais de saúde. O trabalho de reabilitação é reforçado com a oferta de serviços voltados à promoção da saúde e ações complementares para a vida saudável, a exemplo de atividades esportivas, oficinas criativas e laboratório de tecnologia inclusiva.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.