Centro de Reabilitação da Ribeira

Na atualidade, só tem acesso à assistência adequada menos de 5% das pessoas com autismo, síndrome que compromete a comunicação, a socialização e o comportamento. Segundo estimativas das entidades representativas, no Brasil há cerca de dois milhões de pessoas com autismo. Em função da carência de atendimento, a Fundação José Silveira decidiu investir na oferta de um serviço especializado e lançou, em 2013, a primeira Clínica de Estudos e Tratamento do Autismo.

A criação desse serviço beneficiou um grande número de crianças com esse diagnóstico que chegavam à unidade. A Clínica do Centro Pestalozzi é a primeira na Bahia direcionada ao aprofundamento de estudos sobre o autismo, com a utilização deste conhecimento na atividade terapêutica.

O Centro Pestalozzi de Reabilitação também disponibiliza atendimento qualificado aos pacientes com Síndrome de Down e deficiência intelectual. Crianças nessas condições enfrentam dificuldades em diversos aspectos, seja nas habilidades cognitivas, motoras, sensoriais e/ou nas relações sociais. O trabalho realizado pela unidade contribui para melhor enfrentamento desses desafios, com benefícios para a saúde e inclusão social.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade