Fundação José Silveira

Adote um paciente – tratamento de tuberculose

Adote um paciente – tratamento de tuberculose

Marcos tem uma história para contar

Aos 41 anos, Marcos não conhecia os sintomas da tuberculose. A tosse insistente, fadiga, sudorese a noite, para ele, eram apenas sinais de uma gripe. Até que um dia, ao tossir, percebeu um pouco de sangue na saliva. Um susto. Ajudante de pedreiro, desempregado, deu início no IBIT a um tratamento multidisciplinar, gratuito, com reforço nutricional e acolhimento do serviço social. Os pacientes em tratamento recebem, toda semana, pão e leite de soja, produzidos pela Fundação.

Os pacientes com renda familiar inferior a um salário mínimo recebem ainda uma cesta básica. O professor José Silveira dedicou sua vida à pesquisa e ao combate à tuberculose – doença infecciosa que mata mais de 1,5 milhões de pessoas, por ano, no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde. Em 2018, o IBIT atingiu 90% de cura dos casos atendidos, índice superior ao recomendado pelo Ministério da Saúde que é de 85%.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade