Fundação José Silveira

O Laboratório de Patologia da Fundação José Silveira (LAP) foi fundado em 1951, com uma proposta inicial de cunho acadêmico, se propondo a estudar as peças cirúrgicas de pacientes portadores de tuberculose pulmonar, como forma de apoiar as pesquisas do IBIT. Na década de 70, a Unidade cresceu seu campo de atuação, passando a funcionar, também, com atividades rotineiras em patologia cirúrgica e citopatologia dos pacientes internados no Hospital do Tórax e IBIT.

Atualmente, o LAP realiza exames de histopatologia, citopatológicos, biópsias transoperatárias de congelação, além de Imunohistoquímica e todas as atividades da patologia feto-placentária, servindo de apoio ao Hospital Santos Amaro (HSA) e outros parceiros nesta importante Área de diagnóstico histopatológico.

O LAP tem a coordenação do Dr. João Carlos Coelho Filho e conta ainda com outros cinco médicos patologistas, funcionando diariamente, das 7h às 19h.

Orientações e demais consultas sobre os serviços poderáo ser obtidas pelo e-mail: patologia@fjs.org.br ou pelos telefones (71) 3504-5159/5350.

Seja um doador

Ajude a Fundação José Silveira a continuar transformando vidas. São milhares de pessoas, em situação vulnerável, atendidas gratuitamente em Salvador e no interior da Bahia. Sua doação fortalece nossa obra social e nos auxilia a oferecer atendimento de saúde de qualidade para quem precisa.

Opções de privacidade