COMPARTILHE:

Notícias

08/07/2016

Pense Rosa + Pense Azul

A mobilização é uma parceria entre a Fundação José Silveira e o Instituto EcoD, e tem a finalidade de conscientizar as mulheres sobre os fatores de risco, de proteção e as medidas de detecção precoce do câncer de mama

 

Instituição madrinha do Outubro Rosa na Bahia, a Fundação José Silveira realiza desde 2010, em parceria com o Instituto EcoD, esta mobilização com a finalidade de conscientizar as mulheres sobre os fatores de risco, de proteção e as medidas de detecção precoce do câncer de mama. As duas instituições foram pioneiras nessa iniciativa em âmbito estadual, diante da alta incidência da doença: o câncer de mama é o que mais mata as mulheres no país.
A programação de atividades inclui a Oficina Rosa, com a participação de mulheres oriundas das comunidades atendidas pelos projetos sociais da Fundação José Silveira. As peças artesanais produzidas na Oficina Rosa são disponibilizadas ao público no Espaço Rosa, estande montado no Shopping Barra. O resultado da venda dos artigos com estampas assinadas por artistas como Bel Borba e Maria Kruschewsky é destinado para a causa.
O lançamento da campanha tem contado, ainda, com o apoio de representantes da música baiana, como a cantora Gilmelândia e a Banda Didá, em forma de pocket shows abertos ao público. Durante o mês de outubro, são iluminados na cor rosa o Hospital Santo Amaro, em Salvador, a Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, em Jequié, e o Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, unidades da Fundação José Silveira.
Em 2014, o foco dessa ação foi ampliado e a campanha passou a ser denominada Pense Rosa, mas Pense Azul, para chamar a atenção sobre o diagnóstico precoce e o combate ao câncer de mama e de próstata, os mais frequentes junto à população. A mobilização inicia no Outubro Rosa e avança no Novembro Azul, quando são realizadas ações de sensibilização junto à população em relação à prevenção dos dois tipos de câncer e aos cuidados com a saúde.

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:

matriz

  • FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA

    Ladeira do Campo Santo, s/n - Federação. Salvador-BA.
    CEP: 40210-320.
    Tel.: (71) 3504-5000

filial

  • JEQUIÉ

    Av. Carlos Aguiar Ribeiro / Anel Viário. Loteamento São Judas Tadeu, s/n. Jequié-BA.
    CEP: 45204-040